Trio Macaíba



Eles são professores em escolas de música e pesquisadores de cultura popular que se apaixonaram por um gênero genuinamente brasileiro, o forró. Há dez anos se apresentando pelo Estado de São Paulo (SESC Sorocaba, SESC Campinas, Praças etc) além de Brasília e sul do Brasil, o Trio Macaíba está lançando seu primeiro CD - Na Trilha do Forró.

Formado em 2000 por músicos que se conheceram no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, o famoso conservatório de Tatuí (SP), o CD tem a participação especial de quatro das maiores estrelas da música brasileira e nordestina: o multinstrumentista Hermeto Paschoal; o sanfoneiro e herdeiro de Luiz Gonzaga, Dominguinhos; o saxofonista Proveta além do instrumentista, ator, bailarino e pesquisador Antônio Nóbrega.

De origens diversas - Beto Corrêa (sanfona e voz); Cléber Almeida (zabumba e voz); e Ramon Vieira (triângulo e voz) dedicam-se à mais tradicional vertente do ritmo, o chamado forró pé-se-serra, alusão às áreas onde se desenvolveu o gênero. O trabalho é autoral, traz composições próprias e interpretações de músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e também Gilberto Gil e Djavan.

O grupo tem um cuidado especial com a interpretação, por isso a formação tradicional com sanfona, triângulo e zabumba. O objetivo é não perder a característica agreste do forró pé-de-serra. Nas apresentações ao vivo, xote, baião, xaxado, côco, quadrilha, rojão e calango são os ritmos predominantes para fazer a poeira levantar.

Contador de Visitas

Organização:
Instituto
Apoio:

Paróquia
Prefeitura de Suzano


Secretária de Turismo de São Paulo


Emissora Oficial

TV Diário

Diário de Suzano

Radial Transporte

Colégio Diocesano
 

MR Criações e Produções

Alto T!etê

Orquestra Acadêmica de Suzano

Fênix Extintores