Sá & Guarabyra



Luiz Carlos SÁ e Guttemberg GUARABYRA foram apresentados pelo letrista e poeta Nelson Lins de Barros numa reunião em sua casa, em 1966. Ficaram amigos de imediato, mas a parceria só se solidificou quando SÁ, após o término do primeiro casamento, em 1970, foi hospedado por GUARABYRA em seu apartamento na rua Alberto de Campos, em Ipanema, que GUARABYRA dividia com os jornalistas José Trajano e Toninho Neves. Lá acabaram acontecendo os ensaios de SÁ e RODRIX, que na época formavam uma dupla. Não demorou muito para que GUARABYRA transformasse a dupla em trio e gravassem seu primeiro disco na Odeon, apadrinhados pelo crítico musical Júlio Hungria e produzidos por Mariozinho Rocha. O trio durou três anos e dois discos de sucesso, com a execução maciça de hits como "Hoje Ainda é Dia de Rock", "Mestre Jonas" e "Primeira Canção da Estrada".

Com a saída de ZÉ RODRIX para uma carreira solo, em 1974, começou a trajetória da dupla SÁ & GUARABYRA, que emplacou sucessos em sequência como "Espanhola", "Sobradinho", "Caçador de Mim", "Dona", "Verdades e Mentiras", "Roque Santeiro" e "Estrela Natureza". Vinte e seis anos, doze CDs de músicas inéditas e dezenas de compilações e relançamentos depois, por ocasião de sua apresentação no "Rock In Rio III", em 2001, a dupla convidou o parceiro Rodrix para reintegrar o trio. Com o sucesso da apresentação, eles lançaram "Outra Vez na Estrada", CD e DVD gravados ao vivo pela Som Livre, ambos até hoje em catálogo. SÁ, RODRIX & GUARABYRA seguiram na estrada por mais oito anos, fazendo centenas de shows, até o súbito falecimento de Rodrix, neste maio de 2009.

A perda inesperada e irreparável do companheiro de mais de quarenta anos de parceria e amizade foi um terrível choque. Mas SÁ & GUARABYRA levantam a cabeça e voltam à estrada com o show "A Dois", um resumo dos maiores sucessos da dupla e do trio, com algumas outras músicas menos conhecidas – mas favoritas da dupla e de seu público cativo – pinçadas entre as quase duzentas composições gravadas por eles. Os planos para o segundo semestre de 2009 incluem o lançamento do CD "Amanhã" – último trabalho do parceiro RODRIX com eles, que já estava pronto desde o começo do ano – e o reinício dos trabalhos de composição da dupla para a gravação de novo CD de inéditas.

Para SÁ & GUARABYRA, a continuidade de seu trabalho é a melhor homenagem que eles poderiam prestar a seu amigo ZÉ RODRIX.

Contador de Visitas

Organização:
Instituto
Apoio:

Paróquia
Prefeitura de Suzano



Secretária de Turismo do Governo do Estado de São Paulo



Emissora Oficial

TV Diário

Diário de Suzano

Radial Transporte

Colégio Diocesano
 

MR Criações e Produções

Alto T!etê

Orquestra Acadêmica de Suzano

Instituto Paulista de PNL

Instituto Embu

Embu S/A

SCHIN

Itubaina

Universidade de Guarulhos

Kimberly Clark